O Ocultista Cinéfilo

O Ocultista Cinéfilo

Thor: Amor e Trovão

Gênero: Aventura

Diretor: Taika Waititi

Atores: Chris Hemsworth Christian Bale Tessa Thompson Jaimie Alexander Taika Waititi Russell Crowe Natalie Portman

Data de Lançamento: 07/07/2022

Idade Indicada: 12 Anos

Comentário: Thor: Amor e Trovão" é uma abominação tão horrível que eu não consigo entender como essa merda foi parar no cinema. Eu ODEIO essa porra com todas as forças do meu ser. Esse filme é um atentado direto ao meu tempo, à minha paciência e à minha sanidade mental. Se existisse um prêmio pra pior filme de todos os tempos, esse lixo ganharia com louvor. O Gorr, que é um dos vilões mais fod da Marvel, foi transformado numa piada tão ridícula que dá até vergonha de lembrar. Se esse filme fosse uma pessoa, eu não só esculachava até não poder mais, como faria questão de publicar nas redes sociais só pra todo mundo saber o quão imunda é essa merda. Eu ODEIO, odeio, ODEIO esse filme. É uma tortura sentar pra assistir essa bosta, e se você ainda pensa em assistir, só lamento por você, porque isso é um golpe baixo até pra quem gosta de se martirizar.

-- Felipe Domingos

Imagem do Filme

Coringa: Delirio a Dois

Gênero: Drama

Diretor: Todd Phillips

Atores: Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson

Data de Lançamento: 04/10/2024

Idade Indicada: 18 Anos

Comentário: "Coringa: Delírio a Dois" é uma abominação que não deveria nem ter sido feita. Eu ODEIO essa merda com todas as minhas forças, e olha que eu já vi muito lixo, mas isso aqui é um novo nível de desastre. O roteiro é uma piada de tão mal feito: a trama é completamente sem sentido, previsível ao extremo, e as tentativas de humor são tão forçadas que me deram vergonha alheia. As piadas caem com um barulho tão grande de ruim que se ouvem até no espaço. As ‘reviravoltas’ são tão patéticas que a única coisa que você sente é raiva por estar perdendo tempo assistindo essa porcaria. As atuações? Caralho, parece que os atores foram escolhidos na base do "vai lá e faz qualquer merda". Ninguém parece se importar com o que está fazendo. É como ver gente lendo um papel sem nenhuma emoção. A direção então, meu amigo, parece que foi feita por um amador que nunca viu um filme na vida. O ritmo é completamente desregulado, os cortes são aleatórios, e a continuidade... qual continuidade? Parece que a cada cena, alguém esqueceu o que tinha acontecido antes. E o CGI? Jesus, é um dos piores que já vi! Parece que usaram o computador da escola pra fazer os efeitos, e olhe lá. A computação gráfica é tão feia que, se fosse um jogo de PS2, até o PS2 pediria desculpas. E as escolhas de música? Só posso concluir que alguém estava tentando me torturar com sons que não fazem o menor sentido no contexto da cena. Se esse filme fosse uma pessoa, eu daria uma surra e ainda obrigaria ele a assistir a sua própria criação, só pra sentir o quanto é inútil. Não assistam essa merda, nem que me paguem. Eu ODEIO, ODEIO cada segundo dessa desgraça!

-- Felipe Domingos

Imagem do Filme

Super-Herói: O Filme

Gênero: Comédia

Diretor: Craig Mazin

Atores: Drake Bell Sara Paxton Christopher McDonald Leslie Nielsen Kevin Hart Brent Spiner Jeffrey Tambor Regina Hall

Data de Lançamento: 18/04/2018

Idade Indicada: 16 Anos

Comentário: "Super-Herói: O Filme" é simplesmente uma obra-prima do cinema moderno! Esse filme redefine o que significa ser épico e eleva a categoria de filmes de super-herói a um nível que eu nem sabia que era possível. O CGI é sensacional, um espetáculo visual que faz os efeitos de filmes de mil milhões parecerem amadores. Cada cena de ação é mais impressionante que a anterior, com efeitos tão realistas que você vai sentir que pode quase tocar os personagens na tela. O roteiro? Meu Deus, o roteiro é uma verdadeira obra de arte literária! As reviravoltas são tão geniais que você nunca vai ver nada igual. A história é profunda, emocional, e com momentos de ação que deixam você na beira da cadeira, sem conseguir respirar. E os personagens? Não existem palavras suficientes para descrever o quão bem construídos e cativantes eles são. Cada um tem um arco que te faz sentir tudo o que eles estão passando, e as performances dos atores são simplesmente brilhantes. Eu nunca vi ninguém viver um papel de super-herói tão intensamente como nesse filme. As piadas? Impecáveis! Sabe aquele tipo de humor que te faz rir tanto que você se pergunta se está realmente assistindo a um filme? Pois é, aqui você vai rir até chorar. E o melhor de tudo é a direção, que é simplesmente visionária. Cada cena foi planejada e executada com perfeição, com um ritmo tão envolvente que você mal percebe o tempo passar. Não é só um filme, é uma experiência transformadora. Se você ainda não assistiu, está perdendo o melhor filme de todos os tempos. "Super-Herói: O Filme" é o que todo filme de super-herói deveria ser, e muito mais!

-- Felipe Domingos

Imagem do Filme